Bem-Vindos ao Nobel Felipense.

Liberdade de Expressão e Democracia com respaldo no atual Art. 220º e § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

[Relembrar é preciso] - Acreditar ou Pensar eis a Questão!



O ateu convicto, o escritor José Saramago traçou em suas obras visão crítica da religiosidade e da Bíblia. Após a pergunta abaixo de um repórter ele responde:

"- Como podem homens sem Deus (José Saramago) serem bons?"

Mencionou José Saramago em sua resposta:

" - Como podem homens com Deus serem tão maus? Sou ateu, mas não sou tolo! A sociedade onde cresci e onde vivemos não se concebe sem Deus. Na arte, na linguagem, na cultura popular e erudita a religião cristã está presente. Eu não creio em Deus. Mas se uma pessoa que está ao pé de mim acredita em Deus, então Deus existe para mim através da realidade que é essa pessoa."

A resposta de José Saramago a fé é enebriante, ao afirmar questionando porque homens que dizem acreditarem em Deus serem tão maus, pessoas que expressam uma fé baseada na cegueira religiosa, com pré-julgamentos descabidos e no que de mais sórdido existe no homem, tudo em nome dum mercantilismo de um “deus” obcecado por fins materiais.

Será que Deus com toda sua onipresença e onisciência exige que os homens para que acreditem Nele paguem impostos? Será que as obras do Divino são expressas em amor ou em dinheiro? 

A materialização de Deus na terra foi vista em Jesus Cristo, sendo Este dedicado as obras e toda uma benevolência integral sem exigir nada de ninguém, cobria-se em mantas simples, comia aquilo que cabia a sua mão, demonstrava seu Amor e Afeto ao próximo sem exigir remunerações ou bens materiais, era tudo feito em nome do Amor Gratuito.

A demagogia humana e sordidez em busca do material supera o infinito, templos faraônicos são construídos em nomes de um "deus", matam-se em nome de um "deus", mas na realidade Ele não necessita disto para existir ou estar próximo daqueles que O amam e praticam a verdade em Seu nome.

Desde os primórdios as religiões criadoras de "cegos religiosos" só atrasam os povos e distorcem tudo aquilo que prega o Divino, a insensatez do homem em nome de um "God´s Money" desacredita aqueles que realmente podem contribuir na prática e obra do Criador e Verdadeiro Deus.

José Saramago era ateu convicto foi julgado e crucificado socialmente por infinitas vezes não só no seu país, mas até mesmo por alguns que estão a ler este texto, tão somente porque o Deus que ele morreu negando sempre acreditar foi o "God´s Money", este "deus" que prega o benefício de alguns "Senhores" que usam da fácil fé alheia e da ignorância daqueles que preferem acreditar do que pensar da realidade que os cercam. Todos que pensam e usam  do raciocínio uma forma de superar as aberrações sociais sempre pagaram um preço altíssimo por defenderem suas convicções.

Como podemos acreditar num "Pai" tão vingador e severo? Acreditar em um irmão que pratica o mal e diz fazer em nome de um "deus"? Acreditar em hipócritas e demagogos que usam da ignorância alheia para o enriquecimento ilícito? Nada é tão evidente na vida quando  os nossos atos não condiz com nossa fé, os argumentos tornam-se voláteis e as explicações  totalmente desnecessárias. Ou seja , a fé, se não tiver obras, está morta em si mesma (Tiago 2;17).

A espécie de fé que não vem acompanhada de atos, em harmonia com a sua profissão, não somente não faz nada para quem a tem, mas tampouco exerce influência sobre os homens, e nenhuma sobre Deus, assim como tampouco um morto pode influenciar os vivos (Eclesiastes 9:5, 6.). “Por si só” está morta. Quer dizer, segundo a evidência que apresenta, tal “fé” não fornece nenhuma prova de ter qualquer vida, apesar das afirmações positivas de quem a possui.

Num contexto mais prático e sólido a forma mais lógica de se resolver um problema é entregar a alguém capaz de resolvê-lo, assim se faz os mercadores da fé. Há um marketing secular que vende a imagem de um "deus" que resolverá os problemas em todos os campos seja ele qual for, onde vendem-se e compram-se almas materialistas.

Existe um poder cognoscível real e evidente da presença de Deus no nosso universo, algo tão divino aos olhos dos homens que nem o dinheiro é capaz de comprar, tão poderoso O é que nem o dinheiro é capaz de corrompê-lo!! A presença Dele é visível na beleza dos atos do Amor Gratuito, nas paisagens naturais que apreciamos, na inocência e pureza das crianças, na inigualável beleza feminina, na ação do amor ao próximo, nos atos movidos pela benevolência humana, na doação proba de amor em nome do bem da coletividade (Aqui é a pura Política!). São imensuráveis os atos praticados em nome de Um Deus Bom, mas a associação de Deus com atos extremos de fé cega e seus pré-julgamentos juntamente com a luta desenfreada por dinheiro em nada faz jus ao amor de um Deus Verdadeiro. O que existe  de maior e abominável no ser humano é feito em nome do poder do dinheiro.

Desculpar-me-ei com todos os homens de fé, mas não acredito em nenhum "deus" que vos vende seu amor, e se realmente vós são homens de Deus vão fazer isto por mim, certo?

Realmente eis a questão as pessoas de pouca "fé" como eu: "Acreditar ou Pensar eis a questão!"

Prefiro pensar dantes acreditar! Atirem-me então a vossa "fogueira divina" mas, pelo menos tenham a mínima capacidade mental e decência da argumentação minimamente lógica.

Ficamos todos com Amor e Paz em Pedra das Abelhas e a todos seus Filhos sejam eles onde estiverem.
(...)

Nenhum comentário: