Bem-Vindos ao Nobel Felipense.

Liberdade de Expressão e Democracia com respaldo no atual Art. 220º e § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.

sexta-feira, 15 de março de 2013

Virtude e Honestidade - Passe adiante


Honestidade é um presente muito caro. Não espere isso de pessoas baratas!

(...)

Um comentário:

Anônimo disse...

Uma materialização discursiva em texto verbal num estilo lacônico, sucinto, conciso, porém muito expressivo e verossímil - descreve os aparentes amigos que se nos aproximam com interesses dissimulados.

Vamos contrapor a dualidade das aparências em valores opostos:

A desonestidade se apresenta virtualmente como honestidade (Não é à toa a expressão “ o conto do vigário”, uma vez que se acredita que um vigário “é” um servo de Deus, por isso MUITO confiável.

A sonsice se apresenta virtualmente como discrição (o que mais estimo nas pessoas – detesto pessoas indiscretas)
As pessoas baratas (chulas) se apresentam como pessoas caríssimas (queridas) para as vítimas de seu teatro.

Enfim, todas as desvirtudes se apresentam virtualmente como virtudes. Por isso, no nosso dia-a-dia, e sem uma reflexão filosófica, fica muito difícil separar o joio do trigo e desmascarar as personalidades dissimuladas.

É aquela velha historieta do Lobo mau em pele de ovelhinha.

P.s. De Góis, ótima postagem. Ao meu ver, ninguém espera algo de bom de pessoas desonestas, a questão é que: Pessoas de mau caráter dissimulam intentos e são bons atores. O que se espera dessas pessoas é ilusório, pois se baseia no “BEM” que elas BEM representaram.

Gilmar Silva