Bem-Vindos ao Nobel Felipense.

Liberdade de Expressão e Democracia com respaldo no atual Art. 220º e § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

O discurso ideal aos nossos...


Juro-vos que este discurso deveria ser proferido em "Alto e Bom Tom" na Câmara dos Deputados e no Senado Federal Brasileiro.

"Sois um grupo faccioso e inimigo de todo bom governo. Sois uma matilha de miseráveis mercenários e, tal como Esau, venderíeis o vosso país por um caldo e, tal como Judas, trairíeis o vosso Deus por algumas moedas.

Haverá alguma virtude que ainda reste entre vós? Haverá algum vício que não possuais?

Não tendes mais religião que meu cavalo. O ouro é o vosso Deus. Qual de vós não trocou a consciência por subornos? Haverá ainda algum homem entre vós que cultive o mínimo interesse pelo bem da nossa Sociedade?
[...]
Ide, tratai de sair! Apressai-vos! Desaparecerei, venais escravos! Levai a quinquilharia lustrosa que ali está (a apontar para o símbolo cerimonial do cargo) e fechei as portas!

Em nome de Deus, ide!"

São trechos de um discurso enunciado no Século XVII aos Parlamentares Ingleses da época por Oliver Cromwell, um Militar e Político britânico.

Ficamos todos com Amor e Paz em Pedra das Abelhas e a todos seus Filhos sejam eles onde estiverem.

(...)

Nenhum comentário: