Bem-Vindos ao Nobel Felipense.

Liberdade de Expressão e Democracia com respaldo no atual Art. 220º e § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.

sábado, 9 de junho de 2012

Enquanto isso...


E assim se faz justiça por aqui!

(...)

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu caro Genicleiton,

O teor discursivo de suas postagens são de exímia importância para o despertar de uma consciência crítica daqueles que as leem regularmente ou daqueles que por ventura (eu diria – por serendipidade) acessem este blogue. Parabéns! Gosto de suas perspectivas sociopolíticas.

E por falar em hipócritas, lembro que a hipocrisia era o comportamento farisaico que o Grande Nazareno mais abominava em sua época. Ele percebeu que a elite entre os judeus era hipócrita e a advertiu veementemente com a expressão: “Ai de vós, fariseus hipócritas”. Fariseu era e é todo aquele que fingia/finge intenções.

O Nazareno disse que a estratégia comum dos hipócritas é aparecer. Para isso eles sempre procuram frequentar recintos e eventos socialmente respeitáveis e veneráveis e lá ficam em locais estrategicamente visíveis.

Nas ciburbânias ocorre o mesmo fenômeno – os fariseus virtuais sempre procuram blogues politicamente corretos e logo se tornam visivelmente ‘seguidores’.

Cautela pois, para que os fariseus não peguem carona com o sofrimento de todos aqueles que se opõem a toda essa poderosa semiótica materialista e atroz que fomenta a dialética de nossa sociedade.

Sei que é difícil reconhecer hipócritas, pois são ótimos atores. São sonsos, mas se passam por discretos. O próprio Jesus reconheceu essa dificuldade e disse: “Os hipócritas enganam-se entre si”. “Enganam até os eleitos”

“Ai de vós” quer dizer: vão enganar. Vão triunfar entre os homens, mas é, mais tarde, com o Eterno que pagarão suas contas e devolverão todos os ganhos obtidos com comportamentos fingidos.

Abraços fraternos,
Gilmar Henrique