Bem-Vindos ao Nobel Felipense.

Liberdade de Expressão e Democracia com respaldo no atual Art. 220º e § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Malogrados Tupiniquins



O Rio Grande do Norte (RN) não poderia deixar de participar de forma ativa da festa nacional da injustiça e improbidades. A ex-chefe do Setor de Precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), Carla de Paiva Ubarana Leal, “chuta o pau do barraco” e abriu o jogo sobre o esquema de desvio de milhões de reais dos Precatórios com a conivência de Desembargadores do Estado do RN.  Até que enfim descobriram que o RN existe! E quando encontrarão o rincão Felipelândia no mapa dos desmandos públicos e ilusões populares? Quem sabe um dia…! Ainda há aqui um pouco de esperança.

Tal notícia do RN e a CPI do Bicheiro Carlinhos Cachoeira que cada dia mostra uma cara nova da política nacional ligada ao bicheiro são mencionadas hoje em vários jornais da Europa e outros países do mundo, infelizmente! Cada vez mais nos afundamos nesse lamaçal de corrupção do Brasil. Até quando exerceremos o papel de "povinho acéfalo" e aceitaremos estes desmandos e latrocínios dos bandidos de paletós? Porque grandes intelectuais brasileiros apoiam movimentos contra causas justas em outros países e nem se quer mencionam ou emitem uma única opinião sobre o nosso maior problema nacional? A corrupção!

Antes que os ufanistas desvairados e cegos funcionais digam que não amamos e/ou louvamos o nosso Querido Brasil, deixo aqui os meus louvores: “Viva” a terra Tupiniquim, infinitos louvores a Neymar (ops desculpem os fiés, é DeusMar!), as Mulheres Frutas e a cultura da fácil bunda nacional, não podemos também esquecer da Luíza do youtube que estava no Canadá (será que ela já voltou?), e a evidente (des)contribuição social das celebridades nacionais (quem esta namorando com quem? A cor da calcinha da atriz Fulana! O todo poderoso Thor filho de Eike Batista bateu a Ferrari! As novelas globais hipnotizadoras das massas e vem aí o BBB13!). São estes entre outros conteúdos fúteis e insignificantes expostos pelos principais meios mediáticos  nacionais que só nos distanciam da total realidade e da verdadeira essência do povo Brasileiro. Fica aqui o meu “Viva”, e também daqueles que não toleram e já não digerem mais tanta falta de respeito com o nosso país! Até quando isto será tolerável? Somente O Poder Superior poderá mencionar e delinear o fim desta lástima.

E a assim caminhamos como a 6ª economia do mundo com sua política e as suas esferas administrativas infestadas de antropófagos (Executivo, Legislativo e Judiciário), restando-nos  assim a luta diária como homens justos na tentativa de viver dias melhores em uma terra de injustiça e devaneios, onde ser honesto é viver para pagar um preço altíssimo.

Ficamos todos com Amor e Paz em Pedra das Abelhas e a todos seus Filhos sejam eles onde estiverem.

(…)

4 comentários:

Diego Trajano disse...

Será mesmo que um dia descobrirão Felipelândia? Essa esperança eu não tenho mais, quem mora aqui não enxerga imaginem que nunca ouviu falar dessa corrupção dessa família. Adeus liberdade e honestidade nessa cidade.

Anônimo disse...

Meu caro Nobel,muito me alegra ler um texto desse, parabéns.

A bem da verdade, e isso digo sem nenhuma sombra de dúvida,o governo sudsidia a formação acadêmica para que esses profissionais legitimem toda essa semiótica de classes dominantes.

Os doutores são formados exatamente para isso. O governo não iria investir contra ele mesmmo.

Veja que o governo agora disponibilizou mais 100 mil bolsas de estudos no exterior e a nossa educação vai muito mal por falta de investimentos. Por que não investir aqui e atrair alunos estrangeiros?

Essa seleção de novos talentos é outra tábua de quixó - que alienação! As potências imperialista estão em crise financeira e precisam também reciclar seus talentos para se manterem na liderança.

São as próprias universades que fazem a exportação de nossos talentos e o que é pior, pago pelo nosso governo.

É triste ver o próprio colonizado fazendo o papel do colonizador em suas próprias terras.

Gilmar

Paulo José Zigler disse...

Digamos de passagem que encontrei aqui nesse blog um conteúdo digno de um cidadão que usufrui do seu poder cívico. Infelizmente acho que não conheço o cidadão que escreve esse blog, mas uma coisa é visível que você poderá ajudar em muito sua cidade um dia.

Sou Jornalista no Sul do Brasil e percebo nas suas postagens conteúdo que poucos do ramo jornalístico consegue expressar.

Parabéns pela coragem e sabedoria de escrever tais artigos.

Enviarei ao seu e-mail o meu e-mail pessoal se caso necessitar de algum apoio.

Anônimo disse...

Dito! (Corroborando o discurso do Paulo Zigler.

Meu caro De Góis,

Este blogue e mais uns dois APENAS conferem corência entre texto e discurso.

Parabéns, carísssimo.
Abraços fraternos
Gilmar Henrique

Felipe Guerra
Encantadora