Bem-Vindos ao Nobel Felipense.

Liberdade de Expressão e Democracia com respaldo no atual Art. 220º e § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Calendário de um Hipócrita


Não gostaria de escrever sobre datas, e o que representam. Se Natal é uma cidade, um nascimento ou o próprio renascimento, isso de certo é fruto da evolução e compreensão que cada um, da sua forma, acredita ser o melhor a acreditar.

O que acho é que sempre existem épocas aonde temos possibilidades de conviver melhor indiferentes das datas determinadas pelos calendários impostos pelos homens, por vezes estas datas são combustíveis que tantos necessitam para pulverizar hipocrisias e assim explorar da carência e ignorância das pessoas. Vejamos assim o vindouro 2012 que aproxima-se, época dos sufrágios municipais e muitas barbaridades morais por vir ainda, um cenário fértil e propício aos sanguessugas de plantão. Deveríamos esforçarmos-nos  mais para o dia a dia e não só quando as datas nos obrigam a sermos bons para com o próximo. Seria um bom momento, e quem sabe de alguma aprendizagem e reciclagem moral para uma boa parte da nossa classe dominante.

Sabemos que grande parte do que pensamos falha, ou seja, faz com que as justificativas fossem maiores do que os atos praticados diariamente. Muito normal, mas paramos um pouco e pensamos  acima dos valores óbvios que não garantiram satisfatoriamente os feitos, pois às vezes eles ofuscam o que realmente tem sentido como produção e resultados para a nossa vida e a vida de quem poderíamos sermos benevolentes.

Nossas realizações são comandadas pelo que acreditamos e o discernimento do quanto podemos sempre avançar, sendo este avanço para muitas pessoas motivos nada justos e muito menos corretos. Diante disso nosso trabalho, vidas e propósitos, nunca serão medidos pelos anos, pelos encerramentos, mas pela compreensão dos avanços que serão sempre evidentes pelos nossos atos, mesmo quando aparentemente não representam tanto no mundo daqueles que nos cobram. Ou seja, a satisfação alheia jamais será aquilo que desejamos para nós mesmos, de nada adianta uma vida que vive somente para agradar aos olhos dos outros. Digo a vós que uma vida que limita-se à cobrar dos outros, vive de forma tão abjeta que o suicídio o tangencia sazonalmente e sempre com o intuito que isto seja um dia concreto.


Não viva pelo último mês, pelo último dia, mas pelo entendimento de que o mundo brinda pelas oportunidades das datas próprias, datas indeterminadas e criadas por vós, aonde nossos desejos podem ser moldados, um pouco você, um pouco os outros, até que prevaleça do diferente, algo melhor, a ser selado com novos baptizados de energia e disposição pelas coisas que acreditamos.

Uma vida limitada e recheada de mediocridade existencial e sem propósito próprio não poderá agradar a nada e a ninguém. Viver é muito mais do que datas e aparências, é muito mais que reflexos fúteis, títulos recheadas de adjetivos chulos, massagens de egos paupérrimos, limitados diariamente a papéis sociais que em nada ajudam nada ou ninguém.

Possuímos sim o Dom da Complacência, uma disposição favorável em relação a alguém: demonstrar benevolência. Para esta prática tão cheia de brio não necessitamos de datas, posições sociais, condições financeiras favoráveis, ricos ou pobres, eleitores ou políticos, basta apenas e somente sermos justos, menos egoístas, largar as ambições desenfreadas e mais atitudes dignas e menos vaidades. Ou seja, o melhor é não nos espelharmos em determinados homens públicos locais ou castas dominantes que vivem literalmente assim e tão somente desta forma.

Amar é doar-se gratuitamente, é existir pelo propósito de fazer o bem ao próximo sem pedir reciprocidade em valores financeiros ou muito menos em enjaular eleitores em circos eleitorais.

Ficamos todos com Amor e Paz em Pedra das Abelhas e a todos seus Filhos sejam eles onde estiverem.




(...)

Um comentário:

Anônimo disse...

Felipe Guerra - Saudações prezados colegas editores de blog’s e sites, venho através deste, pedir-lhes vossa generosidade, e assim, colaborarem na divulgação do endereço eletrônico a seguir: www.felipeguerranaweb.blogspot.com Trata-se do mais novo portal de notícias de Felipe Guerra-RN. O mesmo é associado a emissora de rádio FM Liberdade 104,9 e tem minha edição.
Certo de poder contar com o apoio de cada um de vocês agradeço antecipadamente.
Joel Canela de Oliveira Neto.