Bem-Vindos ao Nobel Felipense.

Liberdade de Expressão e Democracia com respaldo no atual Art. 220º e § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Tudo é efêmero nesta vida!



A idiotice algumas vezes é vital para a felicidade.

Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz!

A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado ortodoxo?

Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins. No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja um pouco idiota!

Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele. Milhares de momentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto. Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo, soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça? hahahahahahahahaha!…

Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Quanto tempo faz que você não vai ao cinema? É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí, o que elas farão se já não têm por que se desesperar? Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não.

Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas… a realidade já é dura; piora se for densa. Dura, densa, e bem ruim. Brincar é legal. Entendeu? Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira (parvoíce), não ser imaturo, não chorar, não andar descalço, não tomar chuva. Pule corda! Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte. Ser adulto não é perder os prazeres da vida – e esse é o único “não” realmente aceitável. Teste a teoria. Uma semaninha, para começar. Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são: passageiras. Pois a vida é extremamente passageira, quando cuidamos ela já passou! Acelere e viva a vida…

Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir… Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!

Aliás, entregue os problemas nas mãos do Divino e que tal um cafezinho gostoso agora? “A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios”.

“Por isso cante, chore, dance e viva intensamente antes que a cortina se feche”.


Autor: Arnaldo Jabor


                                                                (...)

Um comentário:

Anônimo disse...

A vida é bela se à beleza da vida formos abertos.

É isso mesmo, a vida é bela porque a natureza é bela. Por isso, a vaquejada é feia. NÃO ÀS VAQUEJADAS. VAMOS ACABAR COM ESSA IDIOTICE PERVERSA!!

Veja, no elo abaixo, parecer jurídico sobre a utilização de animais em rodeios, elaborado pela advogada Renata de Freitas Martins e que tem servido de referência em processos judiciais e na elaboração de leis, está disponível em seu site, o Conjectura:
http://conjectura.com.br/PDF/parecer_rodeios_SA.pdf

Eis a conclusão do referido parecer jurídico:

Conclusão

“Posto isso, nosso parecer é pela proibição de utilização de animais
em rodeios no Município de Santa André, tendo-se em vista que não há dúvidas sobre a
crueldade e maus-tratos a que os animais são submetidos em eventos deste porte,
conforme se pode depreender por todo o exposto no presente parecer, o que contraria
totalmente nosso ordenamento jurídico.”

Outrossim, as fotos no interior do parecer já são suficientes para expressar a crueldade, a frieza e a covardia da natureza humana.

Existe coisa mais abjeta e execrável do que esses homens? E o que dizer dos que pagam pra assistir, aplaudir e se divertir nesses eventos? Digo: muitos espectadores são de natureza mais atroz do que aqueles psicopatas em ação.

Em termos freudianos, isso é uma sublimação da crueldade. A sublimação,de acordo com Freud, é um redirecionamento de energias instintivas negativas para formas de realizações socialmente mais aceitáveis. No caso de rodeios e brigas de animas podemos ver a psicopatia disfarçada e aprovada socialmente sob nomenclaturas (fachadas) esportivas.

O elo para o vídeo abaixo é bastante gráfico. Se você não se sentir mal, .... (“bom”,
um psicopata sente-se bem com essas cenas – algo em comum? Vai silenciar?)

http://www.youtube.com/watch?v=XZxL7umkbRo

Gilmar Henrique
Denuncie violência contra os animais. Eles também têm seus direitos.
Toda vida quer viver e viver bem. Vamos ser amigos da fauna e flora.

Não tolere! Ao ver alguém maltratando um animal (principalmente aqueles a venda nas feiras) ligue imediatamente para:
3321 -1676 (IBAMA)
190 ou 9631 – 2016 (Polícia Ambiental)

Não aos rodeios e vaquejadas.

Assustar um animal, fazê-lo correr amedrontado e a estímulos de dores provocadas por cintas torturantes que apertam os testículos e depois derrubá-lo violentamente puxando-o pelo rabo; orgulhar-se e receber aplausos e troféus por isso, revela um alto grau de crueldade que os humanos infligem covardemente a essas criaturas. Isso é psicopatia socialmente aceita!!!!!

ADVERTÊNCIA: Os malfeitores são criminosos. Proteja-se! Se for o caso, denuncie ANONIMAMENTE, mas denuncie !!!!!!!!!! Covardia é massacrar aquele que não pode se defender. Covardia é também não concordar com a violência e deixar o mal triunfar