Bem-Vindos ao Nobel Felipense.

Liberdade de Expressão e Democracia com respaldo no atual Art. 220º e § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.

segunda-feira, 29 de março de 2010

O Líder... Cadê? Alguém viu um?


O Líder é uma pessoa ou um produto que alcançou alguma liderança numa área de atuação (por exemplo na política). Quando falamos em Líder fica claro é evidente que não existe esta figura no meio Político de Felipelândia, o que existem de verdade são manipuladores que só são lembrados e tem valor social quando estão no poder, pois ser um Líder de verdade é emitir admiração e convencer multidões, sem ser preciso esbanjar primeiro dinheiro e gritar aos quatro cantos do mundo que comprará todos ou viverem a andar de carros importados comprados com o meu, o seu , o nosso dinheiro! Isto é um Líder para vós? Sabemos o porque de exercer influência sobre a Plebe, porque estão a gastar o dinheiro público, e nada mais, pois mal falarem sabem, e quando falam dizem cada parvóices e asneiras em público... que Deus nos acuda!

Liderança é a qualidade de líder, que tem habilidades peculiares, como coordenar, liderar, dirigir e apoiar seu povo acima de tudo, ser um justo social onde a sociedade o veja com exemplo de vida e alguém que possa fazer a diferença no dia a dia dos cidadãos. Levando em consideração estas habilidades de liderança onde estar o Líder de Felipelândia? Quem dos homens públicos da Colméia (a maioria) já foi Líder de verdade antes de chegar ao poder? Vejamos como primeiro fizeram para poderem estarem respaldados pelo Poder hoje.

Logo de imediato, sabemos que para ser uma Figura Pública Ilustre digamos assim de “Sucesso e Glamuor” no Império, tem que comprar centenas de votos e fazer festinhas com a Plebe Ignorante que não sabem minimamente o conceito e a função primordial de um Político, apenas votam devido o Pão e Circo proporcionado por estes Pseudo-Líderes. Um Líder de verdade não precisa da miséria e estupidez alheia para ser um Grande Político, pois ele nasceu Líder e morrerá sendo Líder, não precisa somente de Política, pois esta característica estar na essência dos Grandes Homens.

A preocupação com a liderança é tão antiga como a historia escrita. A República de Platão, constitui um bom exemplo dessas preocupações iniciais ao falar da adequada educação e treinamento dos Líderes Políticos. “Onde existia aristocracia hereditária, cada homem é potencialmente um líder e a sociedade tem que conseguir ainda identificar e treinar adequadamente aquele homem que será capaz de conduzir suas instituições".

Analisando desta forma sabemos porque a Aristocracia perpetua-se por cá no Império, e ainda recebem honras como se fossem Grandes Líderes, sendo os mesmos nunca um exemplo a ser seguido por ninguém (Pelo menos para mim não! Fique a vontade se quiserem segui-los).

Revendo alguns pontos políticos em questão na nossa sociedade fica claro quando mais precisamos de um Líder, alguém que fale por nós, estes evaporam do mapa ou dão desculpas cheias de despautérios para não defenderem o povo. Vejamos apenas um  exemplo pois existem muitos outros: a tão sonhada audiência pública sobre as Grandes Potencialidades Turísticas da Nossa Terra. Quem é o Potencial Máximo da Representação Social do Município? Onde estava tão importante figura neste dia? E os nove representantes do Legislativo Felipense que figura patética andaram a fazer, cada um defendendo teses diferentes, apenas na verdade a única tese que precisavam defender eram os interesses da Nossa Cidade, pois ainda vi que alguns defendiam interesses pessoais e políticos, e como sempre os interesses do povo nunca valiam de nada! Expor à todos os Potenciais geológicos, ecológicos, culinária, e gerais da nossa cidade realmente não é de interesse para alguns políticos, pois isto gera renda e gerando renda promove a liberdade financeira para alguns, e um povo livre financeiramente nunca é bom para quem vive da miséria da população. Estou certo ou errado?

Pois é neste campo de atuação que o Líder emerge e vem à lutar por todos, não busca interesses pessoais, pois fez dos interesses dele o de todos na sociedade. A nossa “Felipelândia é uma terra sem pai e sem mãe”;  somos uma terra criada e não educada, somos criados como animais, pois quem Ama os filhos educa-os.

Conterrâneos, somos vistos por "Eles" como animais, servimos apenas para diverti-los e elegê-los,  alimentamos o Ego destes falsos Líderes que vivem da soberba e as custas da ignorância daqueles que amanhecem o dia em suas portas a mendigar esmolas e pedir favores descarados, que não deviam pedir, aqui não existem favores e sim obrigações de pessoas pagas com nosso dinheiro, devendo cumprirem com seus deveres com retidão e deixarem de lado este blá-blá e desculpas mentirosas e vergonhosas.

Os grandes Líderes não alimentam-se de miséria, não precisam comprar ninguém para serem vistos, são exemplos de lucidez e bondade, vivem para ajudar e lutar pelo seu povo nem que isto custe sua vida se for preciso. Estes Homens quase não existem mais , pois o próprio povo faz questão de sepultá-los, fica mais fácil receber esmolas e viver de ilusão do que espelhar a vida em quem merece respeito e quer o bem de todos. Preferem o mais fácil, serem comprados do que batalhar pela vida e pensarem um pouco sobre o que esta diante aos olhos dia após dia!

Por favor irmãos da Colméia, quando alguém encontar um Líder por aí nas ruas de Felipelândia, enviam-me uma mensagem urgentemente para que eu possa corrigir meus erros neste texto, pedir mil e uma desculpas a “Ele” pessoalmente, pois não conheço esta figura em Felipelândia ainda, embora nossa Colméia seja tão pequena.

Gostaria de receber opiniões que possam contradizer tudo isto que escrevi e questionem minhas palavras e idéias neste espaço democrático, aqui estarei sempre aberto aos debates e contradições das minhas humildes palavras sobre os fatos que vejo e analiso no meu ponto de vista, pois não escrevo leis, já existem pessoas bem pagas para isto.

O Nobel  Felipense esta aberto à todos.

Ficamos todos com  Deus.

E uma semana repleta de Amor e Paz a Pedra das Abelhas e a todos seus Filhos sejam eles onde estiverem.


                                                                                                                                            ...

8 comentários:

Anônimo disse...

a mais pura verdade nobel, em FG nao tem nenhum lider tem politicos que compram os pobres pra votarem neles.

Anônimo disse...

A COISA MAIS FACIL É SER POLITICO EM FELIPELANDIA É SÓ COMPRAR OS VOTOS E SER UM LÍDER. ESSE POVO NÃO PRECISA DE LÍDER NÃO, PRECISA DE PEIA DE NOVO.

Anônimo disse...

FG já teve lider quando se ganhava eleição sem ser preciso comprar todo mundo, já se foi o tempo dos falecidos e Grandes Joel Canela e Raimundo Pascoal. Aí sim era politica de quem sabia fazer sem comprar.

Anônimo disse...

ATE CONCORDO Q ANTES NAO ROLAVA TANTO DINHEIRO COMO HOJE ,MAIS EU DIRIA Q A MOEDA CORRENTE ERA OUTRA TIPO A DITADURA Q SO TINHA AMBULANCIA QUEM ERA DE DETERMINADO PARTIDO,HOJE NAO TEMOS AMBULANCIA NEM PARA UM NEM PARA OUTRO,EU DIRIA Q ANTES O Q FUNCIONAVA ERAM AS LAMPARINAS AS URNAS ERAM CONTADAS COM LAMPARINA E SO DEUS SABE O Q ACONTECIA Q TINHA Q FALTAR ENERGIA,EU DIRIA Q FELIPELANDIA SEMPRE FOI COMANDADA APENAS POR UM GRUPO,ESQUECEM Q FAZEM 40 ANOS,,E INCRIVEL COMO O POVO TEM MEMORIA CURTA.

Anônimo disse...

EM FELIPELANDIA PODERIA TER EXISTIDO UMA LIDER TAMBEM MAIS NAO SE SABE PORQUE ELA NAO QUIS ESTA BANDEIRA

Anônimo disse...

As pessoas em FG não tem noção do que seja um grande Lider, elas se vendem e quem comprar seus votos nas eleições que é seus lideres daí pra frente. Depois mais 4 anos vende-se muda de lider de novo. Uma vergonha nossa terra.

Antonio da Silva

Anônimo disse...

NOBEL SE EU ENCONTAR UM LÍDER POR AÍ NAS RUAS EU TE AVISO, E SE VC ENCONTRAR PRIMEIRO ME AVISA TAMBÉM VOU DEIXAR MEU E-MAIL: chico.baba.ovo2@ubovo.fg

Anônimo disse...

e interessante essa discuçao sobre liderança,porem e preciso lembrar q em felipelandia as pessoas quando deixam este grupo de lider q esta no poder de lado e porque deixou a mamada ou melhor foi posto fora do grupo conheço dezenas q falam da situaçao mais q votou recentemente na politica de prefeito neles ou entao votou na passada e preciso lembrar do passado como dizem o futuro de um homem e a soma de tudo q ele fez no passado,conheço poucos poderia ate contar em meus dedos as pessoas q nao sao responsavel pela estadia deste grupo no poder a decadas.c.p