Bem-Vindos ao Nobel Felipense.

Liberdade de Expressão e Democracia com respaldo no atual Art. 220º e § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Vergonha na cara...Eu tenho!





railton brow disse...

    seu blog tá muito desatualizado, parece que não tem mais conteudo. ou recebeu uma propina para não postar mais?

    25 de março de 2010 09:57.


********************



 Minha foto
O Nobel disse...




Boa Tarde Srº "Railton Brow"! Tudo bem contigo?

Realmente nosso Blog ultimamente esta desatualizado, embora tudo que já foi escrito antes ainda é atual para Felipelândia e não pretérito como o Srº "Railton Brow" menciona. Se foste capaz de ler e entender o que já foi escrito, verás que nada deixou de existir e continuamos ainda cercados de alienados que vivem em um "Universo Psicodélico" achando que tudo é uma maravilha. Tudo que já escrevi é atual!

Quanto a uma possível "propina" dita pelo Srº Leitor, saiba que mesmo com todo este Poderío do Império e a riqueza inesgotável de Felipelândia, não existem homens ou poderes soberbos o suficiente que possam um dia comprar-me, pois tenho na face e na minha história de vida um combustível chamado  coragem de trabalhar e busco a sabedoria através do meus estudos de sol à sol, e pessoas com estas características não possuem preço e nada nesta vida os compram. Sei que eu e alguns Felipenses utilizam deste mesmo combustível para educar seus filhos, fazendo das suas histórias exemplo as futuras gerações da Colméia.

O que já escrevi até hoje é feito durante o pouco tempo que me resta durante o dia, pois meus afazeres diários obrigam-me por vezes abdicar deste espaço que tanto amo, como também não tenho tempo de estar em esquinas à saber da vida do outro. Ou seja, tudo que escrevo e posto neste Blog , é da forma como vejo nossa cidade, sem que seja preciso que eu saia de casa e esteja a vasculhar a vida social dos nossos ilustres políticos fazendo anotações e procurando dicionários para postar belas palavras. Mas quando é possível este precioso tempo, escrevo com um prazer inefável aos meus conterrâneos, sinto-me bem, pois sei que alguns lêem e junto comigo pulverizam nossos ideais de um dia habitarmos junto aos justos, e saber que nossa terra merece dias melhores.

Sei que é difícil ou quase impossível para muitos em Felipelândia aceitarem minhas palavras independentes e por vezes ásperas. Mas, vejo que alguns até sentem falta quando eu deixo de escrever!

As palavras e as  ideologias de um homem jamais serão representadas por números financeiros, nada nesta vida e ninguém neste mundo comprará homens que pensam com Amor as suas idéias e que lutam pelos seus sonhos de forma incansável. Quantos entre nós estão e outros já foram sem jamais terem vendido a mais preciosa das riquezas de um Homem que é a Vergonha na Cara, pois um  homem sem isto não merece viver.

A maior de todas as ignorâncias Caro Srº Leitor "Railton Brow" (se é que esta pessoa existe mesmo!), é que o ser humano prófere e julga  apontando o dedo ao próximo como se fosse uma espécie de "Deus"; e os julgam tirando por base aquilo que vê em si mesmo, sem saber quando julgamos e condenamos alguém, estamos condenando nossos próprios defeitos e anseios ancestrais da nossa fútil personalidade humana.

Consulte os livros de Freud ele explica-te isto, chama-se complexo de inferioridade, ou como o nosso Famoso Poeta Nelson Rodrigues diz: "Complexo de vira-lata". Ou seja, são patologias psicossomáticas que devemos reconhecer a princípio em nós e procurar superar isto com trabalho, dignidade, respeito e principalmente coragem de viver a vida sem depender de falcatruas e burlas.

Reveja vossos conceitos e preconceitos sobre os outros, e verás no fundo, no fundo quem realmente seria capaz de vender-se a este Sistema Improbo e Fálido, se seria eu ou vossa ilustre pessoa!

Fica com Deus e obrigado por sua venusta e graciosa participação. Saúde a vossa família.

4 comentários:

george disse...

so quem nao ti conhece mesmo nobel.esse cara deve ser louco ora vc se vender,acho dificil isso.vlw

Anônimo disse...

O PROBLEMA DE FG É ACHAR QUE TODO MUNDO É IGUAL E SE VENDE POR UM LITRO DE GASOLINA QUE FAZ A MAIORIA DO POBRES. VERGONHA NA CARA EU TABÉM TENHO!!!

Anônimo disse...

tenho certeza que um pensante como vc nobel nao iria se vender por dinheiro algum,nem so de dinheiro viver o homem.mais de caracter moral acima de qualque bobagem.
bonny emanuel

EM DIA COM OS FATOS disse...

Caro Nobel este Railton Brow não passa de um rato de esgoto ao qual quero lançar um desafiu.
Foi esse quem excluiu o EM DIA COM OS FATOS a primeira e ultima vez, é o mesmo que fez comentos de ofença a você e a minha pessoa outras vezes vive em esgotos não mostra a verdadeira façe, gostaria de desafiá-lo a excluir o blog novamente e dizer que continuo na sua cola e quando menos esperar chegarei até ele.
Erinaldo Silva.