Bem-Vindos ao Nobel Felipense.

Liberdade de Expressão e Democracia com respaldo no atual Art. 220º e § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Um homem que Ama seu Povo.


Poucos homens na face da terra que um dia respirou o oxigênio oferecido por Deus teve a honra se fazer o que este Nobre Homem  foi capaz de viver e sofrer pelo seu povo, é  para humanidade sinônimo de respeito, Amor, probidade e justiça. Nunca neguei o fascínio e a admiração que sinto por este Grande Homem, existe uma transcedencia em Mandela em relação a outras personalidades; tivemos e temos vários  que honraram suas histórias, suas vidas, mas Nelson Mandela para mim é alguém que está um patamar além dos demais, fez da mais simples humildade e coragem uma luta pela dignidade dos seus irmãos da Africa do Sul, e assim tornou-se em uma lenda atemporal, não só para seu povo, mas para o mundo. Ou seja, enquanto existir humanidade existirá a presença de Nelson Mandela.

Que um dia os nossos homens públicos sejam capazes de amar seu povo como este ama-os; que os desejos e vaidades fúteis possam minimamente serem superados, e enxerguem a dor do próximo como se fosse a vossa, e que tenham a honradez de saber que podem-se fazer algo por eles e que façam-o, pois exemplos de Grandes Homens nós temos.

Sei que aprendi algumas "coisinhas" nesta vida e "Só sei que nada sei"  frase emblemática do ainda mais emblemático filósofo Grego, Sócrates. Pois é nas dificuldades que lapido meu caráter e faço disto combutível da minha luta diária em um mundo repleto de fascínoras, mais me pergunto por que não seguirmos os exemplos de pessoas dignas, de homens probos e tentarmos fazer o melhor por nossa terra!? Qual sentido faz estarmos vivos se vivemos em nosso mundinho de forma medíocre e caduco? Somos meros seres vivos que apenas desejamos ser acariciados, elogiados pelos nossos atributos financeiros? E se fazemos algo por alguém precisamos do voto delas, e depois deverão-nos dever a vida e o voto por isto?

Aprendi que devemos Amar como Amam as crianças ; pois o Amor delas é algo gratuíto não necessita de trocos , tenhamos a dignidade e humildade de aprender com quem é capaz de nos ensinar.

Como menciona o um grande escritor que tive a honra de ler, o Psiquiatra Içami tiba:  " Quem ama não cria ; quem ama educa." 

Pois é assim que vivem as Abelhas na colméia de Felipelândia, elas não são educadas pelos seu "nobres homens", elas são criadas somente. Um método ancestral que parece que ainda funciona nos dias de hoje, criadas ao meio a estupidez e a ingorância e alimentadas com pão e circo carnavalesco. Quem é capaz de fazer somente isto pelo seu povo não ama ninguém, apenas infla seu ego e enebria-se com a tolíce da plebe.

Deus é justo em ter-nos enviado seres humanos especiais como Jesus, Martin Luther King, Apóstolo Paulo, Sócrates, Dalai Lama, Albert Enstein, Madre Tereza de Calcutá e claro o fascinante Nelson Mandela. Pois se os exemplos que existissem fosse os que vemos por cá, estavamos destinados ao apocalipse antecipado com abutres a voarem sobre nossas cabeças vazias.

Chega...já enchi-vos demais por hoje com minhas súplicas por uma Colméia justa e melhor, onde todos possam provar do mel que é de direito de todos, até a ajuda de Nelson Mandela eu reportei,  mas parece que nem ele poderá ajudar-nos, muito menos este humilde "Plantador de Arroz" que até de louco já fui adjetivado, foi o mínimo que chamaram-me. Enebrio-me na minha loucura, não sei o que seria mim sem ela!!

Feliz Carnaval a todos e aproveitem com responsabilidade e respeito ao próximo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Imprecionante Nobel, muiot obrigado pela sua sabedoria e prazer diario que sinto ao ler seus textos! Gostaria de um dia ter a onra de conhecer vc pessoalmente deve ser um homem magnifico.

Anônimo disse...

Sem palavras ao seu texto, surpreendo cada dia mais com suas palavras! parece que esta a mil anos a frente dos outros blogs. parabéns grande escritor da vida.

Anônimo disse...

Fantástico!!!!!!! Nobel é o maior. se pelo 3 vereadores da oposição tivesse a sabedoria que vc tem Fg seria outra. Deus te abensoe sr.nobel

Anônimo disse...

Um grande artigo! Sem comentários.

Lucemberg disse...

fui na ultima noite de carnaval da uma olhada( ontem ) fiquei observando as pessoas subindo descendo e pulando e me lembrava exatamente da política do pão e circo
é triste ver que as pessoas são facilmente ludibriadas.

E o mais triste de tudo isso é ver que isso significa uma falta de amor, de compaixão, por parte de quem tem o poder.

quem sabe um dia não mudaremos isso.