Bem-Vindos ao Nobel Felipense.

Liberdade de Expressão e Democracia com respaldo no atual Art. 220º e § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

A Consciência


Consciência é um atributo altamente desenvolvido na espécie humana (mas nem todos usam),  pelo qual o homem toma em relação ao mundo e em relação aos estados interiores; distância em que se cria a possibilidade de níveis mais altos de integração. Faculdade de estabelecer julgamentos morais dos atos realizados. Conhecimento, noção, idéia. Cuidado com que se executa um trabalho, se cumpre um dever; senso de responsabilidade. Honradez, retidão, probidade.

E como fazer para despertar a consciência?  Em Primeiro lugar tentarmos pelo menos enxergar o que esta diante aos olhos, estudar os fatos e suas conseguências diante à sociedade. Logo a seguir  mudarmos esta condição miseravel que vivemos como sociedade , e se caso cometermos erros corrigi-los a tempo.

Ou seja , o que mais vê e sofrer na pele para tomar consciência da nossa lástima social? Vivemos em uma sociedade sem leis, sem credibilidade e principalmente sem esperança de vida futuro.

Que Deus abençoe a todos os Felipenses, e que um dia a consciência social-política bata a nossa porta e que a deixamos entrar e atuar sobre nossas vidas, e não ficarmos entregues ao despautério da irresponsabilidade social e política que vivemos a mais de três décadas. Basta usar a Consciência, pois pensar não dói.

2 comentários:

Anônimo disse...

Consciência em FG é mesma coisa de encontrar um boi voando. como vc costuma dizer Nobel, que Deus se lembre da nossa alma.

Anônimo disse...

Agora vc apelou nobel! assim também é demais pra Felipelãndia