[...]
A famosa frase "Ser ou não ser, eis a questão" (em inglês: To be or not to be, that's the question) vem da peça A tragédia de Hamlet, príncipe da Dinamarca, de William Shakespeare, define aquilo que desejas ser e expressa aquilo que és como pessoa, cabe a cada um agir conforme vossas convicções e literalmente com sua essência.
Realmente alguns não conseguem indiferente de onde estejam fugir da sua realidade moral. Tudo e uma questão de essência mesmo!
A definição abaixo servirá em gênero, número e grau a quem e a muitos. Os covardes que me perdoem, mas ser justo e bravo com suas convicções é fundamental para uma vida digna e para vossa linhagem.
Como é, e como se comporta um covarde, deixo-vos aqui uma definição básica e simplória mas, claro tudo a altura daqueles que merecem.
Define-se então como:
"Covardia* é um vício que, convencionalmente, é visto como a corrupção da prudência, oposto a toda coragem ou bravura. É um comportamento que reflete falta de coragem; medo, timidez, poltronice; fraqueza de ânimo; pusilanimidade ou ainda ânimo traiçoeiro.
É o oposto de bravura e de coragem. É algo que te força a não tentar, a não lutar por simples medo, por indecisão, por fraqueza. É deixar de fazer algo, desistir, abandonar pela metade pela falta de confiança em si próprio."
*Fonte: Wikipedia.org
(...)
Nenhum comentário:
Postar um comentário